
Caro leitor, você pode achar difícil acreditar no que estou prestes a lhe dizer, mas é a verdade. Seu sucesso não agrada a todos, como você pode pensar. Para alguns, pode ser uma fonte de ciúme que o coloca em muitos problemas.
O ciúme é um espírito maligno.
Na verdade, o diabo tem centenas de espíritos malignos sob seu comando, e um deles é o espírito de ciúme. Especificamente, Satanás usa o espírito de ciúme para destruir a paz, a felicidade e a prosperidade das pessoas.
Como o espírito de ciúme afetou o jovem José.
Em nenhum lugar o espírito de ciúme é mais exemplificado do que na vida de José e seus irmãos. Jacó amava José mais do que todos os seus outros filhos e isso gerou muito ciúme de seus irmãos.
Como resultado desse ciúme, José perdeu toda a sua felicidade. Ele foi expulso do conforto de sua família, jogado em um poço e vendido como escravo. Por fim, acabou sendo preso injustamente.
Você pode ler toda a história sobre José em Gênesis capítulo 37.
Doença.
Se você não entregou sua vida nas mãos de Jesus Cristo, o ciúme dos outros pode lhe trazer doenças.

Falha.
Em segundo lugar, se você não é uma pessoa de oração, o ciúme vindo de outras pessoas pode levar ao seu fracasso em tudo o que você faz.
Pobreza.
Além disso, o ciúme vindo de outras pessoas pode levar uma pessoa para longe da prosperidade e mergulhá-la na pobreza absoluta.
Problemas conjugais e de relacionamento.
Além disso, o ciúme vindo de outras pessoas pode criar muitos problemas conjugais e de relacionamento. Se uma pessoa não orar, isso pode levar à separação ou divórcio.

Acidentes.
Uma pessoa afetada pelo ciúme vindo de outras pessoas pode se envolver em acidentes.
Perda de um emprego.
Finalmente, se você não é uma pessoa de oração, o ciúme vindo de outras pessoas pode fazer com que você perca o emprego.
Superando o espírito de ciúme.
Somente a oração e o sangue de Jesus Cristo podem protegê-lo do espírito maligno do ciúme.
6 Maldições resultantes do ciúme de outras pessoas.