Queridosirmãos e irmãs, gostaria de compartilhar com vocêsestaestranhaexperiência que me aconteceuemoutubro de 2012, talvezissoosfortaleçaenquantoservemao Senhor. Deus chamouminhaesposa para deixartodososseusnegóciosnacidade de Kampala, Uganda, e levar a luz de Jesus Cristo de volta para suaaldeia natal, perto da cidade de Kiwoko, distrito de Nakaseke.
Foimuitodifícil para ela e nossafamília, mas no final elaobedeceu e começouumaigreja de madeira nestaáreaemmaio de 2009. Enquantoeuestavaconstruindouma casa para elapertodestaigreja no início de 2012, percebi que a casa dela era maisbonita do que aigreja de madeira. Entãoeuouviumavoz, em meu espírito interior, do céudizendo: “Como vocêpodeconstruirumabela casa para suaesposaquando o prédio da minhaIgreja é tãofeio?” Então, naquelanoite, em um sonho, eurealmente vi que estaigreja de madeira pareciauma casa de porcofedorentamuitosuja. Quandoacordei, decidifirmementeconstruiruma nova casa para Deus no mesmo local, nãoimporta o quantoisso me custasse. O problema é que a maioria dos membrosdestaigrejavem de lares de rendamuitobaixa. Aarrecadação total (dízimos e ofertas) de um culto dominical bemfrequentado, emmédia, Uganda Shs. 20.000 (cerca de US $ 10) apenas. Então, disse a minhaesposa que nãofizessenenhuma coleta para a construção da nova igreja. Eu pediissoporqueaté que Deus reveleaalguém, muitoscristãosacham que construir a casa de Deus é um grandefardo.
Eu nãoqueria que a casa de Deus fosse uma casa de dor para estajovemigreja. Disse a mimmesmo: vouusar meu salário e quaisquercontribuições de amigos para fazerestetrabalho.
Aigreja antes e logo após o início das obras é indicadanestafoto.
Figura 1: A igreja de madeira (esquerda) e a próximaparede de tijolos para a nova igreja (direita)
Com muitadeterminação, o telhado da igrejafoiconcluídoemsetembro de 2012. Queriatornarestaigreja, principalmente o interior, o maisbonitapossível para que sempre que o Espírito Santo vierEleencontre um lugarmuito bonito para ficar (verfigura 2).
Enquantoosconstrutorestrabalhavamnaárea do púlpito, sentei-me e disse a mimmesmo: “Se o Espírito Santo é umapessoa, eledeveter um lugar para morar no céu, de ondevenhanosvisitarna terra. Eu gostaria de saber qual é a residência do Espírito Santo no céu para que eupossafazer um belolugar para elequandovier a estaigreja que estamosconstruindo ”
Eu não sabia que Deus tinha visto osprópriospensamentos e desejos que eutinhaem meu coração. Então, à noite, por volta das 5 da manhã do sábado, 6 de outubro de 2012, durante um sono profundo, tiveumavisãomuitoestranha. Nessesonho, de repente, me vi perto de uma porta celestial que se abriusozinha. Quandoolhei para dentro, tudoestavatãobranco, limpo e imaculado. Nunca vi tãobrancoaquina terra. Um pedaço de papel de impressãobrancoficariamuitosujonaquelasala. Quandoolheimais para dentro, vi um corredormuitolongo (cerca de 40km / 25 milhas de comprimento). Dentro dessecorredorhaviaumacamaenorme e comprida com umacolchasuperbranca. Sentadosemcimadestacama, emformação triangular, estavamtrêspessoas. A pessoa central me encarouenquanto as outrasduasestavam de costas para mim (veja a figura 3). Nãohaviaoutrapessoanestasala, nemmesmoanjos, apenasaquelastrêspessoas. Essastrêspessoasestavamconversandocasualmenteumas com as outras, mas eunãoconseguiaouvir o que estavamfalando. A pessoa central que estavadiante de mimparecia um Chefe de Estado (Presidente de um país), mas o espírito dentro de mim me disse: “Vocêestáolhandopara Deus Pai; as outrasduaspessoassão o Filho e o EspíritoSanto ”. A partirdestavisão, percebi que o Pai está sempre emcomunhão com nosso Senhor Jesus e com o Espírito Santo porquenestavisãoelesestavamcontinuamenteconversando um com o outro.