Por Makko Musagara
É melhor dar o dízimo.
Caro leitor, não sou dono de nenhuma igreja, então não estou interessado que as pessoas me tragam seu dinheiro. O que Deus já me deu é suficiente. Estou escrevendo este artigo para o bem de sua prosperidade na terra e para limpar o caminho para sua entrada no céu.
Céu
Você prefere separar o que pertence a Deus do que perder o céu. Quando você partir deste mundo, chegará a hora em que você aguardará os portões do Céu se abrirem. Uma das perguntas que os anjos de Deus farão antes de entrar é: “Você estava pagando o dízimo?”
Dívidas
Quando você usa o dinheiro de Deus para saldar suas dívidas, o céu está avisando que as dívidas nunca sairão de sua casa. Você prefere adiar todas as suas dívidas e pagar o dízimo de Deus. Por que você deveria honrar o homem mais do que a Deus? O homem não pode ajudá-lo a pagar todas as suas dívidas, mas Deus pode. É melhor você pagar o dízimo para que Deus abra a porta para bênçãos que irão saldar todas as suas dívidas.
Comida.
Quando você usa o dízimo de Deus para comprar comida para sua casa, o céu está avisando você. Sempre faltará comida em sua casa. Se você decidir levar o dízimo de Deus para sua casa de adoração, nenhum dos membros da sua família passará fome.
Segurança.
Quando você usa o dízimo de Deus para melhorar sua segurança pessoal, o céu está avisando você. Satanás sempre roubará de você suas finanças, propriedades terrenas e bênçãos celestiais. Se você decidir levar o dízimo para a igreja, Deus garantirá que você, sua família e suas propriedades estejam bem protegidos.
Medicamentos.
Quando você usa o dízimo de Deus para comprar medicamentos, o céu está avisando que a doença nunca sairá de sua casa. Se você decidir levar o dízimo para a casa de Deus, a doença não chegará perto de sua casa.
Taxas educacionais.
Quando você decide usar o dízimo de Deus em sua educação ou na educação de seus filhos, o céu está avisando você. Você sempre terá dificuldades para financiar sua educação ou a de seus filhos. Se você decidir levar o dízimo para a igreja, Deus sempre cuidará de sua educação e de seus filhos.
Seu trabalho pode terminar a qualquer momento.
Quando você deixa de dar o dízimo de seu salário mensal, você está desonrando a Deus que lhe deu esse trabalho. Deus não pode proteger seu trabalho. Se você decidir sempre dar o dízimo de seu salário, Deus o capacitará a manter esse emprego até se cansar.
As pessoas vão te esquecer.
Quando você se esquece do dinheiro de Deus, o céu está avisando você. Seus filhos e filhas se esquecerão de você. Eles não vão te ajudar. Outras pessoas que deveriam ajudá-lo também se esquecerão de você. Não comece a reclamar com Deus que todas as pessoas se esqueceram de você, porque você é quem primeiro se esqueceu de Deus.
Leve o dízimo para a Casa de Deus.
“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3: 10-11