Evite debates religiosos.
Por Makko Musagara
Evite debates religiosos.
Caro leitor, tenho visto alguns cristãos cometendo um grande erro. Eles se envolvem em debates inúteis sobre Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo e a Palavra escrita de Deus. Rogo-lhe que evite tais debates religiosos porque são motivados pelo Diabo.
Jesus evitou debates religiosos.
Quando Jesus estava sendo tentado no deserto, Satanás queria envolvê-lo no truque de um debate das Escrituras. Jesus percebeu rapidamente o truque do Diabo e disse: “Afaste-se de mim, Satanás!” (Mateus 4:10). Isso marcou o fim deste debate.
Consequências dos debates religiosos.
O objetivo de Satanás é cuidar para que você nunca chegue ao céu. O Diabo inicia debates porque eles resultam em conflito, raiva, divisões, confronto e luta entre si. Tudo isso pode levar um cristão ao inferno.
A oração é o melhor.
Em vez de se envolver em debates, é melhor orar por essa pessoa amarrando e expulsando os demônios que a impedem de conhecer a verdade. Deus ouvirá sua oração e os livrará para que conheçam a verdade.
Concentre-se em pregar o Evangelho.
Em vez de se envolver em debates, é melhor se concentrar em pregar as Boas Novas de Jesus Cristo aos que se opõem a você. À medida que você prega a verdade para eles, a unção de Deus sobre você lentamente mudará seus corações. Pregar o Evangelho não precisa de debates. Ou alguém aceita a verdade ou a rejeita. Aqueles que aceitam a verdade terão vida eterna, enquanto aqueles que a rejeitam irão para o tormento eterno.