Jacó nunca roubou bênçãos.
Por Makko Musagara
Jacó nunca roubou bênçãos.
Caro leitor, muitos cristãos acreditam que Jacó roubou as bênçãos de Esaú. Isso não é verdade. Como você está prestes a ver, Jacó nunca roubou bênçãos. Ele reivindicou o que lhe pertencia.
Profecia de Deus.
Quando Rebecca estava grávida dos gêmeos, os bebês se acotovelavam dentro dela. Quando ela perguntou ao Senhor, foi profetizada que ela tinha gêmeos e o mais velho (aquele que nasceria primeiro) serviria ao mais jovem (aquele que nasceria por último). Quando chegou a hora de dar à luz, Esaú nasceu primeiro e Jacó depois. Isso significava, de acordo com a profecia de Deus, que Jacó seria mais abençoado do que Esaú. Portanto, Jacó nunca roubou bênçãos.
O erro de Isaac.
Parece que Isaac não estava ciente da profecia de Deus e estava agindo de acordo com a tradição. Ele queria passar suas bênçãos para seu filho mais velho, Esaú, ação que contradisse os planos de Deus. O plano de Deus era abençoar Jacó mais do que Esaú. De acordo com este plano, Jacob deveria ser mais forte.
Rebecca fez a coisa certa.
Quando Rebecca ouviu a intenção de Isaac de passar suas bênçãos para Esaú, ela sabia que essa ação era contraditória aos planos de Deus no céu. Ela certificou-se de que era Jacó quem era abençoado, não Esaú. Ela estava agindo de acordo com os planos de Deus.
Esaú era o ladrão.
Pelo raciocínio acima, você pode ver que era Esaú quem na verdade era o ladrão. Ele queria possuir o que pertencia a seu irmão mais novo, Jacob. Jacob reivindicou o que pertencia a ele.
Reivindique o que pertence a você.
O Senhor deu a você muitas profecias de bênçãos relativas à sua vida. Mas, como as bênçãos de Jacó estavam prestes a ir para Esaú, as bênçãos de muitas pessoas vão para as mãos do Diabo. Este é o momento certo para reivindicar suas bênçãos. Ore todos os dias para que Deus restaure tudo o que o diabo e os demônios roubaram de você.